Irã vence Coreia do Norte e avança na Copa da Ásia

O Irã se tornou a primeira seleção a garantir classificação para as quartas de final da Copa da Ásia, realizada no Catar, ao derrotar a seleção da Coreia do Norte por 1 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo D. O único gol da partida saiu aos 17 minutos do segundo tempo e foi marcado por Karim Ansarifard.

AE, Agência Estado

15 de janeiro de 2011 | 16h31

O resultado deixou os iranianos com seis pontos, 100% de aproveitamento e na primeira colocação da sua chave. Já a Coreia do Norte soma apenas um ponto, mas ainda tem chance de classificação para as quartas de final da Copa da Ásia.

No outro jogo deste sábado, o Iraque, atual campeão da Copa da Ásia, venceu a seleção dos Emirados Árabes Unidos por 1 a 0. O gol do triunfo foi contra e marcado por Abbas aos 45 minutos do segundo tempo. O resultado deixou a equipe iraquiana em segundo lugar no Grupo D, com três pontos. Já os Emirados Árabes Unidos somam um ponto.

A última rodada do Grupo D será disputada no dia 19 de janeiro. Classificado, o Irã vai enfrentar os Emirados Árabes. Já a Coreia do Norte duelará com o Iraque.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.