Irã vence o Iraque de virada na estreia da Copa da Ásia

Em um confronto muito aguardado por causa das tensões que envolvem os dois países, que já se envolveram em uma guerra nos anos 80, o Irã se deu melhor e derrotou de virada o vizinho Iraque por 2 a 1, nesta terça-feira, em Doha, pela primeira rodada do Grupo D da Copa da Ásia, disputada no Catar. Na preliminar, Coreia do Norte e Emirados Árabes Unidos empataram sem gols.

AE, Agência Estado

11 de janeiro de 2011 | 17h03

Atual campeão da competição, o Iraque mostrou no início da partida que planejava ter o comando em campo e conseguiu abrir o placar rapidamente. Aos 13 minutos, o centroavante Younis Mahmood usou a cabeça para fazer o primeiro gol. No entanto, o Irã obteve o empate pouco antes do intervalo, aos 41, com o atacante Gholan Reza Rezai. E fez o gol da vitória, em uma cobrança de pênalti, com Mobali aos 39 da segunda etapa.

Na segunda rodada, marcada para a próxima sexta, a seleção do Irã medirá forças contra a Coreia do Norte. Já o Iraque jogará contra os Emirados Árabes Unidos. Os dois primeiros colocados do grupo avançam às quartas de final da competição, que garante ao campeão o direito de participar da Copa das Confederações de 2013, no Brasil.

Nesta quarta, pela segunda rodada do Grupo A, a seleção do Catar quer se recuperar da desastrosa estreia contra o Usbequistão - derrota por 2 a 0 - e dar alguma alegria à sua torcida. O adversário será a China. Na preliminar, os usbeques enfrentarão o Kuwait.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa da ÁsiaIrãIraque

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.