Iraque perde por 1 a 0 na volta de Zico ao Japão

A volta de Zico ao Japão não aconteceu da forma como ele esperava e o atual treinador do Iraque caiu com sua seleção por 1 a 0 diante de seus ex-comandados, nesta terça-feira, em Saitama. O resultado fez com que os japoneses disparassem na liderança do Grupo B da quarta fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2012 | 09h48

O Japão chegou aos dez pontos em quatro partidas, enquanto o segundo colocado, a Austrália, tem apenas dois. No entanto, os australianos disputarão sua terceira partida na quarta fase ainda nesta terça, diante da Jordânia. Pelo Grupo A, Usbequistão x Coreia do Sul e Líbano x Irã são os confrontos do dia.

O jogo entre japoneses e iraquianos era especial porque marcava a volta de Zico ao país onde é idolatrado. Ainda como jogador, foi o principal percussor do futebol no local, ao atuar pelo Kashima Antlers no início da década de 1990. Depois, já aposentado, foi treinador da seleção do Japão durante quatro anos e disputou a Copa do Mundo de 2006.

Nem mesmo a história do ex-jogador no país, no entanto, fez os japoneses tirarem o pé nesta terça-feira. Em jogo bastante truncado, o time da casa chegou à vitória aos 25 minutos do primeiro tempo. Após lateral cobrado rapidamente pela direita, Okazaki cruzou na cabeça de Ryoichi Maeda, que marcou o único gol da partida.

A seleção japonesa folga na próxima rodada do Grupo B e só volta a campo pelas Eliminatórias no dia 14 de novembro, quando enfrenta Omã, fora de casa. Já o Iraque terá pela frente a Austrália, em casa, no dia 16 de outubro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEliminatóriasJapãoIraque

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.