Iraque vence e vai às quartas de final da Copa da Ásia

Atual campeão, o Iraque garantiu vaga nas quartas de final da Copa da Ásia, ao vencer a Coreia do Norte por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Doha, no Catar. Com a vitória, a seleção iraquiana assegurou a segunda colocação do Grupo D, juntando-se ao Irã, que já tinha conseguido a classificação antecipada.

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2011 | 17h27

O Iraque entrou em campo precisando de uma vitória simples para garantir a classificação. E ela veio com o gol marcado aos 22 minutos do primeiro tempo pelo meio-campista Kerar Jassim. Assim, os iraquianos foram aos seis pontos, deixando a Coreia do Norte em terceiro lugar na chave, com um ponto.

No outro jogo da terceira e última rodada do Grupo D, o Irã não teve trabalho para derrotar os Emirados Árabes Unidos por 3 a 0, nesta quarta-feira, com gols de Afshin, Bengar e Abbas. Com isso, a seleção iraniana foi a única que terminou a primeira fase da competição com aproveitamento 100%.

Nas quartas de final da Copa da Ásia, o Irã enfrentará a Coreia do Sul, enquanto o Iraque joga contra a Austrália - as duas partidas acontecerão no sábado. Antes disso, porém, os outros dois semifinalistas serão definidos na sexta-feira, nos jogos Japão x Catar e Usbequistão x Jordânia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.