Irlanda confirma amistoso com o Uruguai para março

A Associação de Futebol da Irlanda (FAI, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira que a seleção do país disputará um amistoso contra o Uruguai, no dia 29 de março, em Dublin, três dias depois do duelo em que enfrentará a Macedônia pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

AE-AP, Agência Estado

16 de setembro de 2010 | 16h31

O Uruguai, que surpreendeu neste ano ao terminar a Copa do Mundo da África do Sul como quarto colocado, será o terceiro adversário de peso da América do Sul que a Irlanda irá encarar de forma seguida, depois de ter jogado contra Brasil e Argentina neste ano.

No início de março, no amistoso final de preparação da seleção brasileira para o Mundial, a seleção irlandesa caiu por 2 a 0, em Londres, diante da equipe então comandada por Dunga. Já em agosto passado, o time dirigido pelo técnico italiano Giovanni Trapattoni perdeu por 1 a 0 para a Argentina, em Dublin.

"Depois de jogar contra Brasil e Argentina neste ano, nós agora receberemos outro forte rival da América do Sul. Assisti aos jogos do Uruguai na Copa do Mundo e fiquei impressionado com o seu desempenho, particularmente na semifinal contra a Holanda, quando eles (uruguaios) foram derrotados por pequena diferença (de gols, no jogo que acabou em 3 a 2). Esse jogo servirá como uma boa preparação para das Eliminatórias de junho (da Eurocopa), antes da nossa partida de volta contra a Macedônia", afirmou Trapattoni.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolamistosoUruguaiIrlanda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.