Irlanda do Norte se classifica para Euro pela primeira vez

A Irlanda do Norte se classificou para a Eurocopa do ano que vem, pela primeira vez na história, com uma vitória convincente em casa por 3 x 1 sobre a Grécia em um estádio Windsor Park em festa, nesta quinta-feira.

REUTERS

08 de outubro de 2015 | 19h16

O capitão Steven Davis marcou duas vezes, abrindo o marcador em uma boa jogada coletiva aos 35 minutos da etapa inicial e depois dobrando a vantagem com uma cabeçada em cobrança de escanteio de Josh Magennis na etapa final.

O time do técnico Michael O’Neil garantiu vaga de forma antecipada na Euro-2016 na França como um dos dois primeiros colocados do Grupo F. Essa é a primeira vez que o time se classifica para um grande torneio internacional desde a Copa do Mundo de 1986.

Os jogadores da Irlanda do Norte dançaram no campo enrolados em bandeiras para comemorar a vitória sobre os gregos, que foram campeões da Europa em 2004 mas estão em último lugar em seu grupo nas eliminatórias.

Os norte-irlandeses chegaram a seis vitórias em nove jogos, somando 20 pontos, ante 17 da Romênia e 16 da Hungria, que estão brigando pela outra vaga direta do grupo no torneio continental europeu.

(Reportagem de Graham Wood)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTEUROIRLANDADONORTE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.