Reprodução
Reprodução

Itália corta atacante e soma 3ª baixa antes do início das Eliminatórias

Andrea Belotti está com contusão muscular e não enfrenta Israel

Estadão Conteúdo

04 de setembro de 2016 | 20h31

O técnico da Itália, Giampiero Ventura, teve confirmada neste domingo a terceira baixa antes da partida contra Israel nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), na estreia das seleções nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

A Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) confirmou em seu site oficial que o atacante Andrea Belotti foi cortado por lesão. O jogador de 22 anos, uma das novidades na lista do novo treinador, realizou exames e teve diagnosticada uma contusão muscular leve.

Por isso, Belotti não seguiu com o restante do grupo para Haifa, em Israel, e retornou para o Torino, onde iniciará tratamento. O atacante se machucou na derrota por 3 a 1 diante da França, na última quinta-feira, em amistoso que marcou sua estreia pela seleção italiana.

Foi a terceira baixa da seleção italiana antes da estreia nas Eliminatórias. Anteriormente, Ventura já havia perdido o zagueiro Leonardo Bonucci, por questões familiares, e o volante Daniele De Rossi, lesionado. Além disso, o zagueiro Andrea Barzagli é dúvida por lesão.

Com isso, a provável Itália que entrará em campo pela primeira rodada do qualificatório europeu terá: Buffon; Barzagli (Rugani), Astori e Chiellini; Candreva, Parolo, Riccardo Montolivo, Bonaventura e De Sciglio; Pelle e Eder.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.