Itália corta De Rossi e Pellegrini das Eliminatórias por lesão

Seleção italiana enfrenta Macedônia e Albânia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Os problemas no meio-de-campo da Itália para os seus próximos compromissos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 aumentaram. Nesta segunda-feira, o técnico Gian Piero Ventura precisou cortar os meio-campistas Daniele De Rossi e Lorenzo Pellegrini, ambos da Roma, por causa de lesões.

+ Iraniano é suspenso pela Fifa e perderá estreia da sua seleção na Copa

Os jogadores se contundiram no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Milan, pelo Campeonato Italiano. Nesta segunda-feira, então, eles chegaram a se apresentar ao treinador, mas acabaram sendo descartados após a realização de exames médicos.

Daniele De Rossi, da Roma, foi cortado por lesão Foto: Tony Gentile/Reuters

Diante das baixas, Ventura convocou nesta segunda-feira os meio-campistas Roberto Gagliardini e Bryan Cristante, ambos da Atalanta. Esta, aliás, foi a primeira vez que Cristante foi chamado para a seleção nacional. As lesões de meio-campistas vêm causando dor de cabeça a Ventura. Afinal, o treinador já havia perdido o volante Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, por causa de uma contusão, o que o levou a convocar o novato Nicoló Barella, do Cagliari. A seleção italiana vai receber a Macedônia na próxima sexta-feira, em Turim, e jogará três dias depois em Tirana contra a Albânia. A Itália está em segundo lugar no Grupo G das Eliminatórias, a três pontos da líder Espanha.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.