Itália e Espanha revelam expectativas para decisão da Eurocopa

Balotelli é destaque na imprensa internacional após atuação contra a Alemanha. Seleções fazem final no domingo

estadão.com.br,

29 de junho de 2012 | 12h16

SÃO PAULO - A vitória da Itália por 2 a 1 sobre a Alemanha na tarde desta quinta-feira, 29, terminou de definir os finalistas da Eurocopa 2012. Portais repercutem o jogo de ontem e revelam expectativas para o confronto decisivo entre Espanha e Itália no próximo domingo, 1.

 

A Gazzetta dello Sport destaca 'A noi, Spagna', algo como 'que venha a Espanha', em tradução livre. Na manchete do portal esportivo italiano, o técnico Prandelli elogia a seleção adversária, mas afirma que a Itália não jogará com receio. "Tentaremos encontrar seus pontos fracos e trabalhar sobre eles. Eles são campeões da Europa e um exemplo ao mundo, mas aqui estamos".

 

O Corriere della Sera destaca o heroísmo de Balotelli na partida contra a Alemanha, dizendo que o jogador "entrou na galeria dos gigantes" ao decidir a história do torneio. O espanhol Marca também fala sobre o italiano, que declarou querer marcar 4 gols contra a seleção adversária na final.

 

Já o El País dá destaque para outro jogador da Itália, Pirlo, que para os jogadores da Espanha é como Xavi. "Temos que anulá-lo", disse Sergio Ramos. A equipe também está preocupada com Cassano e define a Azzurra como forte no contra-ataque, competitiva e entrosada.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.