Matteo Bazzi/EFE
Matteo Bazzi/EFE

Itália empata e é eliminada mais uma vez em casa; Portugal avança à fase final

Time italiano não consegue tirar o zero do placar contra equipe lusitana

Estadao Conteudo

17 de novembro de 2018 | 20h22

Um ano depois de não conseguir a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, a seleção da Itália voltou a frustrar os seus torcedores ao empatar sem gols contra Portugal, neste sábado, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, e ser eliminada da Liga das Nações - torneio recém-criado pela Uefa.

Sem o atacante Cristiano Ronaldo, Portugal é a primeira seleção classificada à fase final, pois garantiu o primeiro lugar no Grupo 3, com sete pontos. Os italianos, que não jogam mais, somam cinco, enquanto que a Polônia, com apenas um ponto, foi rebaixada para a Liga B - espécie de segunda divisão. Nesta terça-feira, os portugueses recebem os poloneses em um "amistoso de luxo", no último jogo da chave.

A Itália teve a iniciativa do jogo, pois Portugal entrou com a intenção de apenas se defender. Mas os comandados do técnico Roberto Mancini não tiveram criatividade e competência para buscar a abertura do placar. Pelo contrário. Se descuidaram na defesa e quase viram William Carvalho abrir o placar. O goleiro Gianluigi Donnarumma fez grande defesa.

Na Liga C, pelo Grupo 1, a Escócia ratificou o seu favoritismo ao golear a Albânia, fora de casa, por 4 a 0. Com o resultado, os escoceses chegaram aos seis pontos e se igualaram a Israel. Os albaneses, com quatro, foram rebaixados para a Liga D.

A Escócia recebe Israel, nesta terça-feira, na decisão do primeiro lugar no grupo, que vai garantir também a vaga na Liga B.

No Grupo 4 da Liga C, a Sérvia obteve um grande resultado ao vencer Montenegro por 2 a 1. Na Romênia, a seleção da casa passou sem problemas pela Lituânia: 3 a 0. Os sérvios chegaram aos 11 pontos e só precisam de um empate em casa nesta terça-feira diante dos lituanos, que perderam os cinco jogos disputados, para ficar com o primeiro lugar.

A Romênia, que tem nove pontos, visita Montenegro e, além da vitória, ainda precisa torcer para os lituanos vencerem os sérvios.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.