Itália marca no fim e garante vaga na Eurocopa 2012

Com gol aos 40 minutos do segundo tempo, a Itália derrotou a Eslovênia por 1 a 0 nesta terça-feira, em Florença, e assegurou a classificação antecipada para a Eurocopa 2012. A seleção italiana chegou aos 22 pontos e confirmou o favoritismo ao garantir o primeiro lugar do Grupo C.

AE, Agência Estado

06 de setembro de 2011 | 18h04

A Sérvia, que venceu as Ilhas Faroe por 3 a 1, em casa, alcançou os 14 pontos e não pode mais alcançar o líder da chave nas últimas duas rodadas. Mais cedo, a Estônia goleou a Irlanda do Norte por 4 a 1 e chegou aos 13 pontos, se mantendo na briga pela segunda posição do grupo, que avança à repescagem.

A Itália sofreu para buscar a vitória sobre os eslovenos nesta terça. Melhor em campo, a equipe da casa criou as melhores chances do jogo, mas tinha dificuldade nas finalizações. O gol só veio no final do segundo tempo, com Pazzini dentro da pequena área, após assistência de Marchisio.

A classificação antecipada contribui para reerguer o moral da seleção italiana, que tenta se recuperar da vexatória eliminação logo na primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.