'Itália x França nunca é amistoso', diz Prandelli

Itália e França fazem uma partida amistosa nesta quarta-feira, em Parma, após mais de quatro anos se enfrentarem. A rivalidade entre as duas seleções, no entanto, fez o técnico italiano Cesare Prandelli descartar um clima amistoso para o confronto, que, de acordo com ele, nunca é um jogo "normal".

AE, Agência Estado

13 de novembro de 2012 | 12h26

"Não vai ser uma partida normal contra a França. Nunca é uma partida normal contra eles. Nós sabemos disso muito bem, já que os enfrentamos muitas vezes em competições importantes e em finais também. Nunca é uma partida amistosa contra a França", declarou.

Para o jogo, Prandelli não contará com o volante Daniele De Rossi, da Roma, deixado de fora da convocação depois de ser expulso no clássico diante da Lazio, na derrota por 3 a 2 do último domingo. Na ocasião, o jogador recebeu o cartão vermelho após dar um soco no rosto de Mauri, ato que desagradou o treinador italiano.

"Eu não falei com ele, mas não estou preocupado com ele no que diz respeito à Copa do Mundo. Pelo contrário, esta punição na verdade pode ajudá-lo a não repetir certos erros até a Copa", afirmou. "Daniele (De Rossi) é um torcedor em campo. Quando se coloca muita responsabilidade sobre si, pode perder a cabeça. Ele precisa encontrar um equilíbrio", completou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolItáliaCesare Prandelli

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.