Italiano Del Piero renova contrato e segue na Austrália

Oferecido ao Palmeiras, que não teve interesse na sua contratação, o atacante Del Piero renovou seu contrato com o Sydney FC, atual quinto colocado do Campeonato Australiano. O italiano de 38 anos, que tem toda sua história ligada à Juventus de Turim, assinou nesta quinta uma extensão por mais uma temporada.

AE-AP, Agência Estado

21 de fevereiro de 2013 | 15h34

"Estou muito feliz com essa notícia. Com certeza é um grande momento para mim e para o Sydney FC", disse Del Piero, em entrevista coletiva. De acordo com a imprensa australiana, o jogador vai receber US$ 2 milhões (cerca de R$ 4 milhões) por uma temporada.

O italiano sabe que os 38 anos de idade atrapalham e por isso não faz planos além do contrato que ele assinou nesta quinta. "Na minha idade, eu tenho que ser honesto, eu tenho que planejar ano a ano." Del Piero é a estrela do Campeonato Australiano, autor de 11 gols em 18 jogos, um recorde no clube.

Ele havia sido oferecido ao Palmeiras, que nem chegou a abrir negociações. De acordo com o diretor executivo do clube, José Carlos Brunoro, o momento alviverde não permite à diretoria fazer contratações de alto risco, ainda mais de envolvendo grandes valores, como seria o caso de Del Piero.

O craque deixou a Juventus ao fim da última temporada europeia, após 19 anos na equipe de Turim, onde se consagrou como ídolo, tendo sido campeão da Liga dos Campeões na temporada 1995/1996 e faturado oito títulos italianos, entre outros feitos. Já com a camisa da seleção italiana, ele se sagrou campeão mundial em 2006.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolDel Piero

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.