Itaquerão, do Corinthians, terá cadeiras resistentes para combater vandalismo

Um teste com pessoas de 130 quilos foi feito nas primeiras unidades do estádio

Paulo Favero, O Estado de S.Paulo

02 Setembro 2013 | 21h18

SÃO PAULO - Uma particularidade das cadeiras do Estádio do Corinthians em Itaquera é que elas foram produzidas pelo mesmo fabricante que fez as do estádio Wembley, em Londres, só que ganharam desenhos especiais e são mais resistentes. A Blue Cube recebeu a encomenda do clube brasileiro e projetou assentos de forma a quebrar com menos facilidade.

No teste do sistema Igor, que simula uma pessoa de 130 quilos pulando em cima da cadeira, o material foi aprovado para evitar atos de vandalismo, que são comuns em estádios brasileiros. Claro que a cadeira não é inquebrável, mas o torcedor terá de fazer muita força para arrancar um pedaço dela. Outro detalhe é que o design conta com recortes laterais, proporcionando um desenho mais moderno que as similares de Wembley.

As cadeiras da arena já estão sendo instaladas desde o final da tarde de sábado, quando se iniciou um processo que culminou em 500 cadeiras colocadas no dia de comemoração do aniversário de 103 anos do clube. Durante um churrasco de celebração, os presentes puderam ver a novidade e fazer o teste nos assentos. No setor de arquibancada, todas as cadeiras serão brancas e não haverá desenho formado com o uso de cadeiras de outras cores. Na instalação preliminar, os funcinários colocaram as cadeiras de forma a homenagear o clube com as iniciais de Sport Club Corinthians Paulista e o número 103, em referência ao aniversário.

As cadeiras mais simples são essas brancas com detalhes em preto nas laterais. Depois, para uma faixa de ingresso mais alta, as cadeiras possuem braços. A seguir vem um modelo com braço e acolchoamento e na sequência uma cadeira sem braço, mas com acolchoamento duplo. Por último existe um modelo em couro. Todas são brancas. Na área business e nos camarotes, as cadeiras são pretas e produzidas em parceria com a Poltrona Frau, especializada no assunto e que fornece assentos para a Ferrari e Maserati. Nesses espaços mais luxuosos os bancos são feitos em couro e bastante confortáveis.

Mais conteúdo sobre:
Corinthians Itaquerão estádio futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.