Daniel Augusto/AG Corinthians
Daniel Augusto/AG Corinthians

Itaquerão já tem o seu meio de campo

Com a etapa de terraplenagem perto do fim, o campo do Corinthians ganha suas primeiras demarcações

estadão.com.br,

05 de outubro de 2011 | 14h33

SÃO PAULO - Ainda falta muita coisa para que o Estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste de Sâo Paulo, fique pronto. Dos estádios da Copa de 2014 é um dos mais atrasados em relação a suas obras. Mas o torcedor corintiano já tem do que se orgulhar. O local onde será o gramado está delimitado, inclusive com o círculo central, onde a seleção brasileira dará o pontapé inicial da competição.

O tamanho do campo está desenhado, mas pode não ser o definitivo. São as marcações iniciais depois de quase três meses de terraplenagem no Itaquerão. O fato é o estádio ganha sua cara. No mês passado, o ex-presidente Lula, ao lado de Ronaldo e do mandatário corintiano Andres Sanches, esteve no terreno para comemorar o fim de uma etapa de trabalho.

A Fifa vai anunciar neste mês, dia 20 de outubro, em seu congresso anual, em Zurique, na Suíça, o Itaquerão como palco de abertura da Copa do Mundo de 2014. A entidade espera pelo fim da obra até fevereiro de 2014. O Corinthians acha que pode reduzir esse prazo, mas conseguir participar da Copa das Confederações, em junho de 2013, é praticamente impossível.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.