Thais Magalhães/ CBF
Thais Magalhães/ CBF

Ituano domina Tombense e coroa acesso com o bicampeonato da Série C

Equipe do interior paulista faz 3 a 0, com gols de João Victor, Igor Henrique e Iago Teles, e ergue a taça

Redação, Estadão Conteúdo

20 de novembro de 2021 | 20h08

Com vitória por 3 a 0 diante do Tombense-MG, o Ituano coroou a campanha do acesso com o título do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste sábado, recebeu os mineiros no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), e venceu com gols de João Victor, Igor Henrique e Iago Teles. Esta é a segunda conquista do torneio do time do interior paulista, que já foi campeão em 2003. O resultado deu a taça ao Ituano porque no primeiro jogo os times empataram por 1 a 1.

Indo para sua quinta participação na Série B, o Ituano termina a terceira divisão com 14 vitórias, oito empates e quatro derrotas. O clube ainda teve o melhor ataque com 37 gols. Além de Ituano e Tombense, Criciúma-SC e Novorizontino também garantiram o acesso.

Na partida deste sábado, o Ituano se mostrou mais organizado e objetivo. Conseguiu abrir o placar no primeiro tempo com João Victor, aos 22 minutos, em chute que contou com falha grotesca do goleiro Felipe Garcia.

No segundo tempo, os paulistas ficaram ainda mais tranquilos com o gol de Igor Henrique, que recebeu passe na pequena área e só completou aos 11 minutos. Nos minutos finais, o Ituano jogou com um a mais e ainda fechou o placar aos 50 minutos. Após escanteio, Iago Teles ficou com rebote dentro da área e fechou a conta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.