Twitter / Ituano
Twitter / Ituano

Ituano e Ferroviária empatam na retomada do Campeonato Paulista

Jogo disputado no Canindé terminou empatado em 0 a 0, com boas atuações dos goleiros Pegorari e Saulo

Redação, Estadão Conteúdo

22 de julho de 2020 | 19h27

Não houve gols na partida que marcou a retomada do Campeonato Paulista depois quatro meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. No Canindé, Ituano e Ferroviária ficaram no 0 a 0, na abertura da penúltima rodada da fase classificatória do Estadual. O jogo foi realizado em São Paulo porque a cidade de Itu está na "fase vermelha" do plano de reabertura do governo estadual, proibida portanto de receber partidas.

O empate não foi bom para nenhum dos dois times, que seguem ameaçados de rebaixamento. O Ituano é o lanterna do Grupo C, com 11 pontos, enquanto a Ferroviária está na terceira colocação do Grupo D, com 12. Eles voltam a campo às 16 horas do domingo, quando acontece a última rodada. O Ituano encara o Santo André, no Canindé, em São Paulo, e a Ferroviária enfrenta a Inter de Limeira, no Morumbi, também na capital paulista.

A partida começou bastante estudada no Canindé. A primeira chance foi criada pela Ferroviária aos 12 minutos. Léo Artur ficou com a sobra após cobrança de escanteio, dominou e mandou por cima. Na sequência, o time grená quase abriu o placar.

Felipe Estrella desceu em velocidade e tocou para Hygor, que finalizou de primeira para fora. Dois companheiros pediam livres dentro da área. A resposta do Ituano veio em cabeçada de Gabriel Taliari nas mãos de Saulo. Até por conta do longo período sem jogos, os dois times erravam muitos passes. O jeito foi apostar na bola aérea. Fellipe Mateus cruzou e Higor Meritão desviou para fora.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Baralhas finalizou colocado e obrigou Saulo a fazer grande defesa. O Ituano chegou com perigo novamente na sequência, mas o desvio de Gabriel Taliari foi fraco nas mãos do goleiro.

Após os sustos, a Ferroviária acordou e exigiu duas boas defesas de Pegorari em chutes de Felipe Estrella e Léo Artur. Aos 16 minutos, Hygor recebeu dentro da área e passou para Estrella finalizar pela linha de fundo.

A partida caiu de ritmo nos minutos finais, com os dois times sentindo bastante fisicamente. Os treinadores ainda tentaram dar um gás novo com várias alterações, mas o placar terminou mesmo sem ser mexido.


FICHA TÉCNICA:

ITUANO 0 x 0 FERROVIÁRIA

ITUANO - Pegorari; Pacheco, Sueliton, Léo Rigo e Breno Lopes; Baralhas, Corrêa (Paulinho Dias) e Serrato; Gabriel Barros (Eduardo Lopes), Gabriel Taliari (Luiz Paulo) e Léo Duarte (Matheus Criciúma). Técnico: Vinícius Bergantin.

FERROVIÁRIA - Saulo; Lucas Mendes, Anderson Salles, Max e Bruno Recife; Higor Meritão (Willian), Tony e Fellipe Matheus (Clayton); Hygor (Felipe Ferreira), Léo Artur (Jhoninha) e Felipe Estrella (Bruno Mezenga). Técnico: Dado Cavalcanti.

ÁRBITRO - Douglas Marques das Flores.

CARTÕES AMARELOS - Pacheco (Ituano); Max e Anderson Salles (Ferroviária).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.