Miguel Schincariol/Ituano FC
Miguel Schincariol/Ituano FC

Ituano goleia, assume 2º lugar de grupo e impede Linense de ultrapassar São Paulo

Equipe de Itu entra na briga para avançar à segunda fase

O Estado de S.Paulo

21 de março de 2017 | 23h12

O Linense desperdiçou mais uma oportunidade de assumir a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista e dar um importante passo rumo às quartas de final ao perder para o Ituano por 5 a 1, na noite desta terça-feira, no estádio Novelli Júnior, em  Itu, pela décima rodada da competição.

Essa foi a primeira derrota de Márcio Fernandes no comando do Linense, que está na vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos, e pode até ser ultrapassado pelo Red Bull Brasil na quinta-feira, quando o time enfrenta o Corinthians, em Itaquera. O Ituano segue invicto com Roque Júnior - dois empates e uma vitória - e assumiu o segundo lugar do Grupo A, com 13 pontos, passando o Botafogo, que tem 12 e ainda vai jogar com o São Paulo nesta rodada, nesta quarta-feira, em Ribeirão Preto.

Em uma noite inspirada de Wellington Simião, o Ituano foi para o intervalo com uma vantagem tranquila no placar. Aos 13 minutos, o volante apareceu como elemento surpresa entre os zagueiros e cabeceou para o gol. Na sequência, Simião chutou e a bola acertou o braço de Thiago Carleto. A arbitragem marcou pênalti e Marcelinho ampliou para os donos da casa, aos 29 minutos.

O Linense voltou do intervalo com outra postura e diminuiu logo aos 11 minutos. Diego Felipe aproveitou escanteio cobrado por Carleto e cabeceou no cantinho de Wagner. A arbitragem chegou a anular marcando impedimento de Tatá, mas voltou atrás e validou o gol. Aos 18 minutos, Morato recebeu lançamento, girou em cima do zagueiro e bateu na saída do goleiro.

Na sequência, Carleto recebeu o segundo amarelo e o vermelho, deixando o Linense com um a menos. O que já era difícil ficou ainda mais e foi justamente pelo lado esquerdo que o Ituano marcou o quarto gol. Marcelinho cruzou e Igor completou de peixinho aos 28 minutos. O mesmo Igor, num contra-ataque, fechou o placar aos 48 minutos.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 11.ª rodada. O Ituano enfrenta a Ferroviária, às 19 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, enquanto o Linense recebe o São Bernardo, às 16 horas, no Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.