Miguel Schincariol/Divulgação
Miguel Schincariol/Divulgação

Ituano só empata em casa e ajuda o Corinthians

Equipe fica com 22 pontos, contra 20 do time da capital, que tem um jogo a menos

Agência Estado

08 de março de 2014 | 20h49

ITU - O Ituano só dependia de suas próprias forças para conquistar a vaga na próxima fase, mas sentiu a pressão. Na noite deste sábado, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista, em Itu, ficou apenas no empate com o Atlético Sorocaba, por 1 a 1, que luta contra a zona de rebaixamento.

Com isso, o time de Itu chegou aos 22 pontos, dois a menos que o Corinthians, que joga neste domingo, contra o São Paulo, e caso conquiste a vitória, assumirá o segundo lugar do Grupo B. Por sua vez, o Atlético ficou com 10, em 18.º, cada vez mais perto da queda.

O Ituano começou o jogo com tudo e logo aos 6 minutos abriu o placar. Marcelinho foi derrubado na área por Michel e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Anderson Salles bateu com categoria e o Ituano saiu na frente no clássico regional.

A resposta do Atlético aconteceu aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro Vagner furou a bola, que sobrou para Danilo Santos. Sem atenção, a bola bateu no seu ombro e saiu rente a trave. Aos 20 minutos, a resposta. Anderson Salles cobrou uma falta com categoria da entrada da área e acertou a trave de Deola.

O time da casa voltou em cima, tentando matar o jogo, mas quem fez o gol foi o Atlético. Aos 24, Robson cobrou escanteio, a defesa afastou mal e a bola sobrou para Alex William, que bateu com força, para o fundo das redes.

Minutos depois, o Ituano quase fez o segundo. Após cobrança de escanteio, Airton desviou no primeiro pau e a bola sobrou limpa, sem goleiro para Rafael Silva, que de carrinho, mandou para fora. No final, o Itu foi para cima, tentando a vitória, mas não passou pelo sistema defensivo do Atlético, que comemorou o ponto conquistado no clássico.

O Ituano volta ao gramado no próximo domingo, às 16 horas, contra o São Paulo, no Morumbi, enquanto, o Atlético Sorocaba joga contra o XV de Piracicaba, em Sorocaba, no sábado, às 18h30.

FICHA TÉCNICA:

ITUANO 1 x 1 ATLÉTICO SOROCABA

ITUANO - Vagner; Dick (Airton), Luizão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Cristian (Jean Carlos) e Esquerdinha; Marcelinho (Paulinho) e Rafael Silva. Técnico - Doriva.

ATLÉTICO SOROCABA - Deola; Fabinho Capixaba, Thiago Costa (Robson), Danilo Santos e Michel (Matheus); Walisson, Chaba, Douglas Packer e Marcinho (Anderson Bartola); Danilo Alves e Alex William. Técnico - Roberto Cavalo.

GOLS - Anderson Salles, de pênalti, aos 5 minutos do primeiro tempo. Alex William, aos 24 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Luiz Vanderlei Martinucho.

CARTÕES AMARELOS - Marcelinho e Paulinho (Ituano); Deola, Thiago Costa, Alex William, Matheus e Douglas Packer (Atlético Sorocaba).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.