Miguel Schincariol/Ituano
Miguel Schincariol/Ituano

Ituano vence, complica São Bento e encosta no Corinthians no grupo

Júnior Santos, aos 25 minutos do primeiro tempo, fez o único gol do jogo em Sorocaba

Estadão Conteúdo

06 Março 2018 | 21h34

O Ituano deu um importante passo rumo às quartas de final do Campeonato Paulista, na noite desta terça-feira, ao vencer o São Bento por 1 a 0, no estádio Walter Ribeiro, pela penúltima rodada da primeira fase. O atacante Júnior Santos marcou o terceiro gol em sua terceira partida como titular.

+ Ponte Preta perde, se complica e deixa Bragantino mais perto da vaga

Com esse resultado, o Ituano chegou aos mesmos 17 pontos do Corinthians e assumiu a vice-liderança do Grupo A, passando o Bragantino, que tem 15 e ainda joga nesta rodada, assim como o time paulistano. Já o São Bento estacionou nos 14 e é o terceiro colocado do Grupo B, correndo o risco de ver o Novorizontino se classificar nesta quarta-feira. O Palmeiras já está confirmado na próxima etapa do Paulistão.

Mesmo jogando em Sorocaba, o Ituano foi o responsável por criar os principais lances de perigo do primeiro tempo e mereceu a vitória parcial. Aos 25 minutos, Júnior Santos carregou a bola, cortou um marcador e soltou a bomba no cantinho da meta defendida por Rodrigo Viana: 1 a 0.

O goleiro evitou o segundo gol na sequência em finalização de Marcelinho. A bola ainda tocou no travessão antes de sair. O São Bento pouco fez e foi para o intervalo debaixo de vaias.

Na volta do intervalo, o Ituano criou duas boas oportunidades de marcar o segundo gol antes mesmo dos dez minutos. Na melhor delas, Guilherme recebeu de Tony e chutou em cima de Rodrigo Viana. Empurrado pela torcida, o São Bento pressionou nos minutos finais e chegou a acertar o travessão em cabeceio de Anderson Cavalo, mas não conseguiu o empate.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 17 horas, pela última rodada. O São Bento enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Ituano recebe o Palmeiras, no estádio Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA

SÃO BENTO 0 X 1 ITUANO

SÃO BENTO - Rodrigo Viana; Régis Souza, Luizão, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Diogo Oliveira (Cássio), Maicon Souza (Diego Felipe) e Everaldo; Lucas Crispim e Lúcio Flávio (Anderson Cavalo). Técnico: Paulo Roberto Santos.

ITUANO - Vagner; Igor Vinícius, Léo, Ricardo Silva e Giba; Baralhas, Marcelinho (Correa), Guilherme (Sidnei Sciola) e Tony; Claudinho (Juninho) e Júnior Santos. Técnico: Vinícius Bergantin.

GOL - Júnior Santos aos 25 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Márcio Henrique de Gois.

CARTÕES AMARELOS - Lucas Crispim (São Bento). Vagner, Giba e Juninho (Ituano).

RENDA - R$ 39.195.

PÚBLICO - 2.430 pagantes (2.580 total).

LOCAL - Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.