Reprodução/Facebook/IEC - Itumbiara Esporte Clube
Reprodução/Facebook/IEC - Itumbiara Esporte Clube

Itumbiara anuncia ex-zagueiro Júnior Baiano como o seu novo treinador

Ex-jogador tem 48 anos e tentará a sorte em sua segunda experiência no banco de reservas

Redação, Estadão Conteúdo

25 de dezembro de 2018 | 15h33

O Itumbiara surpreendeu a todos ao anunciar quem será o seu treinador para a disputa do Campeonato Goiano de 2019. E o escolhido é bastante conhecido no futebol brasileiro e mundial. Trata-se do ex-zagueiro Júnior Baiano, que tem 48 anos e vai para sua segunda experiência como técnico.

Ao se aposentar dos gramados em 2009, quando estava no Miami FC, dos Estados Unidos, Júnior Baiano trabalhou como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo. Sua primeira e única experiência como treinador foi em 2012, comandando o Santa Helena na divisão de acesso do Campeonato Goiano.

A demora para o anúncio de quem seria o treinador no Estadual do ano que vem se deve aos problemas financeiros pelos quais o Itumbiara está passando. No último final de semana, o clube fechou uma parceria com a empresa Soccer Star, que vai ser a responsável por gerir o futebol nos próximos 12 anos.

Natural de Feira de Santana-BA, Júnior Baiano foi revelado no Flamengo e subiu ao profissional em 1989. Na Gávea, conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil de 1990 e o Brasileirão de 1992, além de ter sido tricampeão carioca. Com a camisa rubro-negra, marcou 33 gols e ganhou projeção nacional.

Depois do Flamengo, Júnior Baiano defendeu ainda São Paulo, Werder Bremen-ALE, Palmeiras, Vasco da Gama, Shanghai Shenhua-CHN, Internacional, América-RJ, Brasiliense, Volta Redonda, Macapá e Miami FC. O defensor também disputou a Copa do Mundo de 1998 pela seleção brasileira como titular da zaga do time comandado por Zagallo, que acabou ficando com o vice-campeonato na França.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.