Ivan Baitello é o novo técnico do Oeste na Série B

Cinco dias após a saída de Edison Só, a diretoria do Oeste anunciou, nesta segunda-feira, o novo comandante para o Campeonato Brasileiro da Série B. O clube confirmou a contratação de Ivan Baitello, que até domingo passado dirigia o Botafogo, de Ribeirão Preto, no Campeonato Brasileiro da Série D.

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2013 | 19h33

Após a eliminação do time de Ribeirão Preto, o treinador acabou aceitando o convite feito pelo Oeste. Nesta tarde ele se apresentou ao clube e iniciará os treinamentos com o elenco na terça-feira. A sua estreia já acontecerá contra o Atlético-GO, na sexta-feira, em Goiânia, pela 18.ª rodada.

A principal missão de Baitello será manter o Oeste na Série B. Nas duas últimas rodadas, o clube acumulou derrotas para Joinville, por 2 a 0, em Itápolis, e para o Figueirense, por 3 a 0, em Florianópolis. Estes resultados derrubaram o time para a 14.ª colocação, com 19 pontos.

O Oeste começou a competição sob o comando de Roberto Cavalo, depois teve Edison Só e agora a responsabilidade será de Baitello. Atualmente com 40 anos, Baitello iniciou a carreira como treinador no Mirassol, entre 2004 e 2005. Após atuar na base e como auxiliar no São Caetano, entre 2006 e 2010, ele voltou ao Mirassol em 2010 e permaneceu até o Paulistão de 2013, quando se transferir ao Botafogo.

"É um técnico que tem feito bons trabalhos recentemente. Haja vista, o tempo em que permaneceu no Mirassol e os resultados que conquistou. Nossa expectativa é que ele dê sequência no trabalho que tem sido feito e nos ajude a permanecer na Série B", afirmou o diretor de futebol Mauro Guerra.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BOesteIvan Baitello

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.