Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Ivan prevê aprendizado na seleção e quer vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Fã de Rogério Ceni, Marcos e Dida, goleiro revelou a emoção de estar ao lado de craques que só conhecia pela televisão

Redação, Estadao Conteudo

04 de setembro de 2019 | 19h28

O goleiro Ivan admitiu ter se surpreendido com o chamado para integrar a seleção brasileira principal nos amistosos contra Colômbia (nesta sexta-feira) e Peru (na próxima terça) nos Estados Unidos. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Miami, o jogador da Ponte Preta, titular da seleção sub-23, falou da oportunidade de treinar com grandes goleiros do futebol mundial.

"Espero absorver todo o aprendizado a que terei direito. Vou poder conviver com o Ederson, campeão inglês, com o Weverton, campeão brasileiro, e com o Taffarel, campeão mundial, para poder melhorar e, se possível, estar na lista do Pré-Olímpico e da Olimpíada", afirmou o atleta, de 22 anos, que se tornou o primeiro jogador da Ponte Preta a ser convocado, desde o atacante Washington, em 2001. "Quero agradecer todo o carinho e apoio dos torcedores da Ponte".

Fã de Rogério Ceni, Marcos e Dida, Ivan revelou a emoção de estará ao lado de craques que só conhecia pela televisão. "Já começou no avião, vindo para cá, quando estive junto com o Jorge e Daniel Alves. São jogadores com história importante que agora posso treinar junto", disse o goleiro, campeão com a seleção sub-23 no Torneio Maurice Revello (ex-Torneio de Toulon), em junho.

O jogador contou como foi a emoção ao saber da convocação do técnico Tite. "Eu estava no avião, voltando de um jogo com a Ponte. Meu pai estava em casa e tomou um susto quando ouviu meu nome. A expectativa era pela seleção olímpica, mas esta chance de estar na principal é muito importante e espero fazer por merecer esta oportunidade", afirmou.

Ivan afirmou que estará à disposição do técnico Gilson Kleina para o jogo da Ponte Preta contra o Vila Nova, em Campinas (SP), pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo dia 12, às 21h30. "Eu estou sempre pronto para jogar", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.