Ivete Sangalo e Olodum animam a festa em Salvador

O anúncio não foi exatamente uma novidade, mas o povo baiano celebrou em grande estilo a inclusão de Salvador como uma das 12 sedes brasileiras que irão receber a Copa de 2014. A festa deste domingo aconteceu no Pelourinho, centro histórico da cidade, mas também houve muita comemoração no Estádio Manoel Barradas, onde o Vitória se aquecia para enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão.

ELIANA LIMA, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 17h42

Telões montados nesses dois locais exibiram ao vivo a confirmação feita pela Fifa, diretamente de Nassau, nas Bahamas. Fogos de artifício e gritos ensurdecedores marcaram o momento em que a capital baiana foi citada pelo presidente da entidade, Joseph Blatter, na confirmação oficial de uma escolha já esperada por todos.

Cerca de 40 mil balões verdes e amarelos foram soltos no Barradão, numa festa comandada pela musa Ivete Sangalo. "Estou muito feliz por viver esse momento da indicação de Salvador na lista das sedes junto com toda a torcida e o meu time de coração (Vitória). A cidade merece pelo que representa para o Brasil. Essa terra vai ser uma grande sede", disse a cantora.

Ivete aproveitou para cantar o hino do Vitória, acompanhada pelos torcedores presentes do Barradão. Enquanto isso, a festa no Pelourinho foi ao som dos tambores dos blocos Olodum e Ilê Aiyê, o que também agitou o público. "Vamos preparar a cidade para fazer o melhor", avisou o prefeito de Salvador, João Henrique.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa de 2014Salvador

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.