Já classificada, Inglaterra testará jovens nas Eliminatórias da Eurocopa

O técnico Roy Hodgson anunciou nesta quinta-feira a convocação da seleção inglesa para duas partidas das Eliminatórias para a Eurocopa do ano que vem, contra Estônia e Lituânia. Como a equipe já está classificada para o torneio, o treinador aproveitou para chamar alguns jovens, que deverão ser testados nas partidas do dia 9, em Wembley, e 12, em Vilnius, respectivamente.

Estadão Conteúdo

01 de outubro de 2015 | 10h57

Os principais destaques ficaram por conta do meio-campista Dele Alli, de apenas 19 anos, do Tottenham, e do atacante Danny Ings, de 23 anos, do Liverpool, que receberam a primeira convocação para a seleção inglesa principal.

"Danny é alguém que seguimos de perto ano passado, mas não tivemos chance de trazê-lo porque era um jogador importante da seleção sub-21. Mas agora, na principal, achei que era uma boa oportunidade. Já o Dale foi mais fora do padrão, acredito, porque ele é muito jovem e acabou de estrear pelo Tottenham, mas nós ficamos muito impressionados pelo que mostrou", explicou Hodgson.

O treinador também anunciou a volta de Ryan Bertrand para atuar pelo lado esquerdo, setor que ficou sem o titular Luke Shaw, que fraturou a perna atuando pelo Manchester United no mês passado. Havia a expectativa de que Daniel Sturridge, do Liverpool, também pudesse retornar após se recuperar de lesão, mas Hodgson achou melhor esperar.

Confira a convocação da seleção inglesa:

Goleiros: Jack Butland (Stoke City), Joe Hart (Manchester City), Tom Heaton (Burnley).

Defensores: Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyne (Liverpool), Kieran Gibbs (Arsenal), Phil Jagielka (Everton), Phil Jones (Manchester United), Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Everton).

Meio-campistas: Dele Alli (Tottenham), Ross Barkley (Everton), Michael Carrick (Manchester United), Adam Lallana (Liverpool), James Milner (Liverpool), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Jonjo Shelvey (Swansea), Raheem Sterling (Manchester City).

Atacantes: Danny Ings (Liverpool), Harry Kane (Tottenham), Wayne Rooney (Manchester United), Jamie Vardy (Leicester), Theo Walcott (Arsenal).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.