Jonas Ekstromer/AP
Jonas Ekstromer/AP

Já garantida na Copa, Alemanha derrota Suécia fora

Com triunfo por 5 a 3, alemães encerram participação nas Eliminatórias de forma invicta

AE, Agência Estado

15 de outubro de 2013 | 17h44

SOLNA - A Alemanha entrou em campo nesta terça-feira já garantida na Copa do Mundo do próximo ano. Mesmo assim, não aliviou contra a Suécia, na última rodada do Grupo C das Eliminatórias Europeias. Jogando na cidade sueca de Solna, os alemães derrotaram os anfitriões, de virada, por 5 a 3. Andre Schürrle foi o grande destaque da partida, com três gols. Com o triunfo, a Alemanha encerrou sua participação nas Eliminatórias de forma invicta, confirmando sua condição de favorita para o Mundial. Em 10 jogos, eles venceram nove e registraram apenas um empate. Com 28 pontos, termina a disputa com oito de vantagem sobre a vice-líder Suécia, que precisará passar pela repescagem, ainda sonhando com a Copa.

Sem poder contar com Ibrahimovic, suspenso, a Suécia parecia pouco preocupada com a baixa no primeiro tempo da partida. Isso porque Tobias Hysén, aos 6 minutos, e Alex Kacaniklic, aos 42, abriram 2 a 0 para o time da casa. A boa vantagem, contudo, mal chegou ao intervalo. Aos 45, Özil descontou para os visitantes. E, no segundo tempo, Götze buscou a igualdade no placar, aos 8 minutos. Depois disso, brilhou a estrela de Schürrle, que anotou três em sequência, o último por cobertura, e sacramentou o triunfo da Alemanha. Hysén ainda diminuiu a vantagem dos rivais, mas não pôde evitar a derrota.

Sem chances de entrar na Copa, a Áustria derrotou as Ilhas Faroe por 3 a 0, fora de casa, enquanto a Irlanda bateu o Casaquistão por 3 a 1, em seus domínios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.