Gabriel Bouys/AFP
Gabriel Bouys/AFP

Já na Eurocopa, Espanha chama promessa do Dínamo Zagreb para fechar Eliminatórias

Dani Olmo, de 21 anos, foi a grande novidade para jogos contra Malta e Romênia

Redação, Estadão Conteúdo

08 de novembro de 2019 | 11h46

O técnico da seleção da Espanha, Robert Moreno, anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para os últimos compromissos da equipe nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, diante de Malta e Romênia, e incluiu o meia-atacante Dani Olmo, de 21 anos, do Dínamo Zagreb, da Croácia.

É a primeira convocação de Olmo para a seleção principal, sendo que o jovem passou pelas divisões de base do Barcelona antes de se profissionalizar pelo clube croata. Neste ano, ele foi campeão do Campeonato Europeu Sub-21 pela Espanha.

Olmo marcou três gols pelo clube de Zagreb nas etapas preliminares da Liga dos Campeões da Europa, ajudando o time a se classificar à fase de grupos, na qual fez mais um pelo time, que até agora acumula uma vitória, dois empates e uma derrota na chave C.

Além de Olmo, outras novidades da convocação de Moreno foram os atacantes Paco Alcacer e Alvaro Morata, que tinham ficado de fora dos compromissos anteriores da seleção, diante de Noruega e Suécia.

A Espanha já está classificada para a Eurocopa de 2020. A equipe vai receber a seleção de Malta, em Cádiz, em 15 de novembro, e a Romênia, três dias depois, em Madri.

Confira a lista de convocados da seleção espanhola:

Goleiros: David de Gea (Manchester United), Kepa Arrizabalaga (Chelsea) e Pau Lopez (Roma).

Defensores: Sergio Ramos (Real Madrid), Dani Carvajal (Real Madrid), Juan Bernat (Paris Saint-Germain), Jesus Navas (Sevilla), Jose Gaya (Valencia), Raul Albiol (Villarreal), Pau Torres (Villarreal) e Inigo Martinez (Athletic Bilbao).

Meio-campistas: Sergio Busquets (Barcelona), Rodrigo Hernandez (Manchester City), Fabian Ruiz (Napoli), Thiago Alcantara (Bayern de Munique), Saul Niguez (Atlético de Madrid) e Santi Cazorla (Villarreal).

Atacantes: Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Rodrigo Moreno (Valencia), Gerard Moreno (Villarreal), Dani Olmo (Dinamo Zagreb), Alvaro Morata (Atlético de Madrid), Paco Alcacer (Borussia Dortmund).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.