Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Já na Granja Comary, Tite recebe detalhes da Costa Rica de observadores do Avaí

Seleção brasileira enfrenta rival no dia 22 de junho, em São Petersburgo

Redação, Estadão Conteúdo

20 de maio de 2018 | 20h06

Embora a apresentação dos jogadores convocados por Tite para a Copa do Mundo esteja marcada para segunda-feira, o técnico e sua comissão já iniciaram o trabalho na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). E, neste domingo, eles receberam no local os analistas de desempenho do Avaí.

+ Tudo sobre a Copa do Mundo 2018!

+ Jesus alerta para favoritismo do Brasil: 'Não podemos achar que somos imbatíveis'

+ Revelação de Platini divide opiniões do elenco do Brasil vice-campeão

De acordo com a CBF, Ricardo Henry Duarte, chefe do departamento de análise no clube catarinense, e Vinícius Frason apontaram para Tite e seus auxiliares detalhes da seleção da Costa Rica, que vai enfrentar o Brasil no Grupo E da Copa do Mundo, em duelo marcado para 22 de junho, em São Petersburgo.

Essa rotina de apresentações seguirá durante toda a semana na Granja Comary. A CBF explicou que, nos próximos dias, representantes do Grêmio e do Sport, que foram escalados para observar as seleções da Suíça e da Sérvia, respectivamente, também se reunirão com Tite em Teresópolis, apresentando detalhes de outros rivais do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo.

No ano passado, a comissão técnica de Tite decidiu recrutar os profissionais dos clubes para colaborar com a seleção através da observação das seleções classificadas para a Copa do Mundo, com a exceção das equipes sul-americanas, que foram rivais do Brasil nas Eliminatórias. Assim, 27 seleções foram divididas entre 19 clubes da Série A.

Com exceção de Roberto Firmino, Casemiro e Marcelo, que vão participar no próximo sábado da final da Liga dos Campeões da Europa entre Liverpool e Real Madrid em Kiev, os jogadores convocados por Tite começam a se apresentar nesta segunda em Teresópolis. Os dois primeiros dias de trabalhos na Granja Comary serão dedicados a testes e avaliações físicas e médicas, sem trabalhos no campo do CT.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.