Já no Cruzeiro, Athirson diz que sonha com Libertadores

O lateral-esquerdo Athirson foi confirmado nesta terça-feira como novo reforço do Cruzeiro para a temporada. O jogador chega para suprir a ausência de Fernandinho, que teve uma grave contusão no joelho esquerdo. Athirson, que já atuou pelo clube mineiro há quatro anos, estava na Portuguesa. Mesmo ainda aguardando para ser apresentado oficialmente - o que deve acontecer nesta quinta - Athirson antecipou que já sonhava em disputar a Copa Libertadores.

AE, Agencia Estado

28 de abril de 2009 | 22h34

"A Libertadores é um sonho que eu tenho. Há alguns anos eu vinha me questionando algumas coisas, em particular, e Deus está me mostrando, abrindo cada vez mais portas para mim. Fico feliz por essa chance e vou me colocar à disposição", afirmou o lateral. Na competição continental, Athirson encontrará o Cruzeiro classificado para as oitavas-de-final como líder do Grupo 5, o que lhe dará vantagens na fase mata-mata.

Depois de uma passagem marcante pela Portuguesa, onde reencontrou o seu bom futebol, Athirson se disse feliz na volta ao Cruzeiro, de onde saiu em 2005 para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. "Fui muito bem recebido e só deixei amizades e carinho. Cheguei aqui, as pessoas lembrando, fiquei feliz. É legal, onde passo consigo fazer amizade. É um clube de muita tradição e eu volto com mais motivação do que antes."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.