Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Jadson deixa treino e Jair Ventura testa Corinthians com Díaz e Danilo no ataque

Meia saiu da atividade com dores na coxa direita e tornou-se dúvida para a partida contra o Bahia, no sábado

João Prata, O Estado de S.Paulo

24 Outubro 2018 | 18h35

O técnico Jair Ventura não contou com Emerson Sheik no treino do Corinthians desta quarta-feira. Para piorar ainda viu Jadson deixar a atividade logo no início. O meia saiu de campo com dores na coxa direita e será avaliado pelo departamento médico. 

Os atacantes Clayson e Roger estão suspensos. Com isso, o treinador se viu obrigado a trabalhar com uma formação inédita do ataque de olho no duelo com o Bahia, no sábado, na Arena Corinthians, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades foram as entradas de Sergio Díaz e Danilo.

Os titulares treinaram com: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Romero, Pedrinho e Sergio Díaz; Danilo. Essa formação demonstra que Mateus Vital e Jonathas definitivamente perderam espaço no elenco.

Os dois foram mal na reta decisiva da Copa do Brasil e treinaram entre os reservas. Outro que perdeu espaço após cumprir suspensão foi o volante Gabriel. A formação para a partida contra o Bahia, no entanto, ainda pode ter alterações.

A tendência é que Sheik esteja à disposição. O atacante de 40 anos tem feito trabalho especial para aguentar a sequência de partidas, com prioridade para fortalecimento muscular. Sheik foi titular nos últimos três jogos.

Se Jadson e Sheik forem confirmados, Jair poderá finalmente repetir a escalação por dois jogos em sequência. Em 11 partidas no comando do Corinthians, o treinador sempre fez ao menos uma alteração na formação titular de um duelo para outro. 

Em busca do time ideal, Jair ainda não conseguiu fazer a equipe engrenar. Desde que assumiu foram cinco derrotas, quatro empates e somente duas vitórias. Os resultados ruins deixaram o Corinthians com o vice da Copa do Brasil e em situação complicada no Campeonato Brasileiro.

A oito rodadas do término da competição, o time ocupa o 12º lugar, com 36 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. O Bahia também tenta se afastar das últimas colocações e atualmente está em 11º lugar, com 37 pontos.   

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.