Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Jadson sofre lesão na costela e desfalca o Corinthians por um mês

Jogador teve que ser substituído no começo do primeiro tempo contra o Avaí depois de choque com Betão

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

20 de julho de 2017 | 09h28

Jadson será desfalque do Corinthians por aproximadamente 30 dias. O meia sofreu uma lesão na costela durante o empate sem gols com o Avaí, quarta-feira, na Ressacada, e após a partida passou por exames, em Florianópolis, onde teve constatada duas fraturas na costela. 

O jogador corintiano se machucou em um choque com o zagueiro Betão, que já defendeu o Corinthians. Com muita dor nas costas, o meia foi substituído por Marquinhos Gabriel e precisou deixar o estádio em uma ambulância, para a realização de raio-X em um hospital.

Caso se confirme a ausência por 30 dias, o meia será desfalque do Corinthians por pelo menos seis partidas do Campeonato Brasileiro, além de jogos pela Copa Sul-Americana. Jadson ficará fora dos confrontos contra Fluminense, Flamengo, Atlético-MG, Sport, Chapecoense e Vitória. Ele retornaria ao time na partida contra o Atlético-GO, dia 27 de agosto, na Arena Corinthians.

Durante o período, a tendência é que Marquinhos Gabriel seja o substituto, exceto no jogo contra o Fluminense, domingo, pois o meia está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pedrinho, Clayson e Giovanni Augusto são os cotados para entrar na equipe.

Outro jogador que também preocupa sob o ponto de vista médico é o zagueiro Pablo. Ele deixou a partida após voltar a sentir dores na coxa direita, problema que o tirou do confronto contra o Atlético-PR, na rodada passada. O defensor passará por exames nesta quinta-feira e a tendência é que ele não enfrente o Fluminense. 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.