José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

Jadson tem nova chance de se reencontrar no São Paulo

Meia será o substituto de Ganso e terá missão de organizar o time contra o Corinthians

Fernando Faro, O Estado de São Paulo

13 de outubro de 2013 | 10h00

SÃO PAULO - Jadson por muito tempo levou a melhor na disputa com Ganso pela vaga de cérebro do São Paulo, mas desde que voltou da Copa das Confederações viu seu futebol diminuir e perder cor na mesma proporção em que o ex-santista reencontrava seu jogo. Gradualmente perdeu espaço na equipe e acabou se tornando definitivamente reserva nos últimos jogos.

Como Ganso está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro, caberá ao camisa 10 assumir a função de organizar o time contra o Corinthians e levar o São Paulo à sua primeira vitória em clássicos na temporada. Sacrificado diversas vezes para acomodar o companheiro na equipe, desta vez ele jogará como gosta; centralizado no meio e com liberdade de encostar nos atacantes. Ciente de que está atrás na briga por um lugar no time, ele espera aproveitar a oportunidade e reencontrar seu espaço.

"Tenho trabalhado firme e, se tiver essa oportunidade, vou tentar ajudar a equipe da melhor maneira possível. Quero recuperar o meu espaço. O time vive um bom momento e vem jogando bem nesses últimos jogos. Espero que, com o tempo e trabalho, eu consiga ir conquistando a confiança do treinador", afirmou o meia ao site oficial.

Embora sejam jogadores de características diferentes - Ganso é mais lento e prefere passes em profundidade, Jadson carrega mais a bola -, a expectativa dos companheiros é que a equipe mantenha o mesmo nível das últimas partidas e não perca em qualidade.

"São dois jogadores de qualidade, o Jadson tem as características parecidas com as do Ganso e tenho certeza de que vai nos ajudar bastante. Ele vem nos ajudando muito desde o ano passado e esperamos que ele possa continuar dessa forma para seguirmos firmes", elogiou Maicon, que será a outra válvula de escape contra o Corinthians.

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo FCBrasileirãofutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.