Juan Mabromata/AFP
Juan Mabromata/AFP

Jadson vê Corinthians com 'nova identidade' sob comando de Tite

Para meia, técnico tem papel fundamental no sucesso do time

Estadão Conteúdo

05 Março 2015 | 12h41

Após ajudar o Corinthians a vencer o San Lorenzo por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, em Buenos Aires, Jadson destacou a boa fase vivida pela equipe, que para ele está criando uma "nova identidade" sob o comando de Tite. O meio-campista enfatizou que o treinador tem desempenhado um papel fundamental para o sucesso do time, que assumiu a liderança isolada do Grupo 2 da Copa Libertadores, com seis pontos, e ainda está invicto em partidas oficiais nesta temporada.

"A nossa equipe tem se doado bastante. Todos, desde o ataque, ajudam na marcação. O time tem feito uma marcação compactada, uma mentalidade que o Tite nos passou desde o início da temporada. Além do entrosamento, estamos criando uma identidade, algo muito importante", afirmou o camisa 10, que não liga para o fato de ter de esforçar na marcação e não ficar somente com a responsabilidade de criar as jogadas ofensivas.

"Não existe problema em ajudar na marcação. Todos precisam ter uma parcela de colaboração e eu tenho dado a minha. Não é minha característica, mas eu tenho me doado bastante. Não só eu, nesta quarta o Danilo também, que estava jogando no ataque e tem ajudado. Ele conseguiu fazer um pivô legal lá na frente. Se continuar desta forma, o time ainda pode crescer muito e quem sabe conquistar alguns títulos neste ano", projetou Jadson.

O goleiro Cássio, por sua vez, voltou a ter boa atuação pela equipe corintiana. Com defesas decisivas diante do San Lorenzo, ele ainda viu o ataque da equipe argentina desperdiçar grandes chances e parar na trave em um dos lances no primeiro tempo.

"Preciso estar preparado para ajudar. Às vezes vem uma bola, e ela pode decidir o jogo. É preciso contar com a sorte também. Consegui contribuir. No geral, o mais importante foi a vitória", ressaltou o jogador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.