Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jael brilha em treino, mas Grêmio mantém mistério para 1º jogo com titulares

Renato Gaúcho pensa no substituto de Barrios, que deixou a equipe ao final da temporada 2017

Estadão Conteúdo

25 Janeiro 2018 | 19h06

O técnico Renato Gaúcho comandou um trabalho com bola no treino desta quinta-feira, mas não foi desta vez que indicou a equipe que estará em campo no primeiro jogo do Grêmio com os titulares em 2018. Isso acontecerá no dia 3 de fevereiro, quando o time tricolor encara o Cruzeiro na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

+ Técnico do Grêmio evita críticas e sai em defesa dos garotos do time B

Por conta da disputa do Mundial de Clubes em dezembro do ano passado, o elenco principal do Grêmio se apresentou tardiamente em 2018 e segue realizando pré-temporada. Por isso, clube foi representado por um time de transição nas três primeiras rodadas do Gaúcho e será de novo neste domingo, contra o São José, fora de casa.

Nesta quinta, os atletas que perderam para o Avenida na noite anterior realizaram apenas um trabalho regenerativo, enquanto o elenco principal participou de uma atividade com bola em campo reduzido. O goleiro Marcelo Grohe e o volante Arthur, no entanto, desfalcaram o treino.

Renato dividiu o elenco principal em dois times de nove jogadores, sem indicar titulares e reservas. De um lado, jogaram: Machado, Pedro Geromel, Marcelo Oliveira, Jailson, Maicon, Ramiro, Cícero, Luan e Jael. Do outro: Léo Moura, Bressan, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Kaio, Felipe Tontini e Henrique Almeida.

O principal destaque da atividade foi Jael. Provável titular no comando do ataque gremista, após a saída de Lucas Barrios, o jogador marcou três gols nesta quinta. Nos próximos dias, Renato deverá finalmente indicar o time que vai encarar o Cruzeiro, no esperado retorno dos titulares.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.