Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Jailson comemora aniversário com defesa de pênalti: 'Não é fácil ficar sem jogar'

Goleiro do Palmeiras vira herói no empate em 2 a 2 com o Flamengo depois de ganhar a vaga de Fernando Prass antes do jogo

O Estado de S. Paulo

19 de julho de 2017 | 23h55

Um dia antes de completar 36 anos o goleiro Jailson, do Palmeiras, ganhou o presente que tanto esperava. Surpresa na escalação do time para enfrentar o Flamengo, no Rio, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador ganhou a vaga de Fernando Prass e defendeu pênalti no segundo tempo para garantir o empate em 2 a 2 e, assim, poder comemorar tanto a classificação como a data festiva.

"O Flamengo é uma grande equipe. Agora, vamos descansar. Não é fácil ficar sem jogar, mas pude ajudar o time", afirmou Jailson na saída de campo em entrevista à TV Globo. A presença dele entre os titulares por opção do técnico Cuca foi a principal novidade do time. O goleiro fez apenas o quarto jogo nesta temporada.

Além do pênalti, Jailson fez boas defesas no primeiro tempo e pode estender o tabu de jamais ter perdido pelo Palmeiras. Já são 29 jogos de invencibilidade. "O time está de parabéns. Não é fácil jogar aqui no Rio", afirmou o goleiro. Foi a primeira vez desde o retorno do técnico Cuca, em maio, que Fernando Prass não foi escalado para uma partida.

"A gente é uma equipe, e infelizmente o Prass não estava bem. Ele vai trabalhar para, quando aparecer a oportunidade de novo, poder voltar.  Dedico este pênalti ao Prass, ao Vinicius (Silvestre, terceiro goleiro). Inelizmente só pode jogar um", disse Jailson ao canal Premiere.  

A boa atuação e o pênalti devem manter Jailson como titular para os jogos seguinte dos Palmeiras. No domingo a equipe enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro. Já na próxima quarta, o time tem compromisso pela Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.