PUBLICIDADE

Publicidade

Jailson, Melo e Dudu são denunciados no TJD e podem desfalcar Palmeiras

Por criticarem o desempenho da arbitragem no clássico com o Corinthians, jogadores serão julgados na segunda-feira

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O goleiro Jailson, o volante Felipe Melo e o atacante Dudu foram denunciados nesta sexta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo e correm o risco de desfalcar o Palmeiras no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

+ 'Rescisão' é registrada no BID e Scarpa não pode mais jogar pelo Palmeiras

Os três serão julgados na segunda-feira por reclamação durante a derrota por 2 a 0 contra o Corinthians. Eles foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (atitude contrária à ética ou disciplina) e podem pegar pena de uma a seis partidas. Jailson também foi incluso no artigo 254 (praticar jogada violenta).

'Passaram a mão em nós aqui de novo', disse Jailson após o clássico. Foto: Nilton Fukuda/Estadão

O lance que gerou a reclamação foi o pênalti que Jailson cometeu em Renê Júnior no segundo tempo. O árbitro demorou para assinalar a infração e revoltou os palmeirenses. Também foram convocados a prestar esclarecimento sobre o clássico o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos.

O Palmeiras visitará o Novorizontino neste sábado, às 19 horas, no jogo de ida das quartas de final do Paulistão. A volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque, e para essa partida o time alviverde pode entrar desfalcada dos três atletas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.