JF Diorio|Estadão
JF Diorio|Estadão

Jaílson renova contrato por dois anos com o Palmeiras

Campeão brasileiro como titular, goleiro de 35 anos admitiu que deve voltar a ser reserva

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

08 de dezembro de 2016 | 18h05

O goleiro Jaílson renovou o seu contrato com o Palmeiras por mais dois anos. A extensão do vínculo foi anunciada pelo próprio jogador na tarde desta quinta-feira na Academia de Futebol. "Vocês vão ter de me aguentar por mais dois anos", disse, sorridente, em entrevista coletiva.

O mês de julho mudou a vida de Jailson. Depois que o titular Fernando Prass precisou ser submetido a uma cirurgia no cotovelo direito após lesão às vésperas da Olimpíada do Rio, o técnico Cuca deu chance para os goleiros reservas. Vagner falhou e voltou para o banco. Jailson aproveitou a chance e não perdeu nenhuma partida no Campeonato Brasileiro.

Com tal desempenho, ele se tornou um dos ídolos da torcida e sua camisa está entre as mais vendidas, logo atrás dos uniformes de Gabriel Jesus e Dudu. O goleiro confessou que estava preocupado com a proximidade do fim do contrato, em dezembro.

"Estava preocupado, mas eu pensei que o ano de 2016 ainda não havia acabado e ainda bem que deu tudo certo", afirmou. "Vou comemorar quietinho, como sempre fiz. Vou dar um abraço na esposa, não vou poder abraçar a família, porque eles estão longe (São José dos Campos)", disse Jaílson. "São mais dois anos de ração para os cachorros", brincou.

Embora tenha renovado contrato, Jaílson reconhece que deverá voltar para a reserva no ano que vem. O titular Fernando Prass está recuperado e inclusive atuou nos últimos minutos da partida do título, contra a Chapecoense.

"Prass não saiu por falha. Saiu por contusão. Se o treinador optar pela minha escalação ou para que eu fique no banco, estarei feliz da mesma forma", disse Jaílson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.