PUBLICIDADE

Publicidade

Jair Ventura pede 'atenção redobrada' ao Botafogo na partida diante do Avaí

Técnico não quer 'oba oba' no elenco por causa de últimos resultados

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após receberem folga, os titulares do Botafogo se reapresentaram nesta sexta-feira já visando a preparação para a partida contra o Avaí, na segunda-feira, às 20 horas, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 10.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por mais que o confronto seja diante do lanterna, o treinador Jair Ventura não acredita em facilidade.

"Vou alertar os jogadores para ter atenção redobrada. Não vai ser fácil. Temos a responsabilidade de jogar em casa e a obrigação de vencer. Temos muito respeito com a equipe do Avaí", disse o técnico botafoguense em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Jair Ventura não acredita em 'moleza' contra o lanterna do Brasileirão Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo

PUBLICIDADE

Diferente do adversário catarinense que vem de três derrotas seguidas, o Botafogo está em alta na competição nacional. São quatro jogos de invencibilidade, com dois empates e duas vitórias. Resultados que levaram os comandados de Jair Ventura ao quarto lugar, com 15 pontos.

O bom momento não se restringe ao Brasileirão. A equipe ainda tem pela frente as oitavas de final da Copa Libertadores e as quartas de final da Copa do Brasil. Diante de tantos compromissos, o técnico alvinegro se mostrou indeciso sobre a possibilidade de preservar atletas, mas deixou clara a sua preferência pelo torneio continental.

"Vamos estudar. Mais do que nunca temos que usar a ciência a nosso favor para minimizar as lesões. Não podemos perder jogadores para a Libertadores, mas também é complicado poupar jogadores no Brasileiro. Tem muita coisa para rolar ainda, mas nosso objetivo é a Libertadores", comentou Jair Ventura.

Nesta sexta-feira, o elenco botafoguense realizou atividade técnica com a presença de quase todos os titulares. Nomes como Roger, Carli e Bruno Silva, entretanto, ficaram na parte interna fazendo fortalecimento muscular. Matheus Fernandes e Rodrigo Lindoso, que foram substituídos na vitória contra o Vasco por conta de dores trabalharam normalmente e não preocupam a comissão técnica.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.