Miguel Schincariol/AFP
Miguel Schincariol/AFP

Jair Ventura pode ter quatro reforços no Corinthians para estreia contra Palmeiras

Técnico será apresentado na tarde desta sexta-feira e já comandará treino no CT Joaquim Grava

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

07 Setembro 2018 | 12h46

Quatro jogadores impedidos de atuar nas últimas partidas, por lesão ou suspensão, poderão ser utilizados pelo Corinthians no clássico deste domingo contra o Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Isso significa que o novo técnico Jair Ventura terá mais opções para escalar a equipe em sua estreia no comando.

Recuperado de lesão no quadril, o goleiro Cássio treinou na quinta-feira, sem limitações, e será escalado. O zagueiro Pedro Henrique se recuperou de entorse no joelho direito sofrida diante do Colo-Colo, pela Copa Libertadores, e poderá voltar à defesa no lugar de Léo Santos.

O atacante Jonathas está recuperado de dores na coxa direita e poderá disputar vaga com Roger, que vem sendo questionado pela torcida mesmo com o gol anotado diante do Ceará. Curiosamente, o centroavante viveu uma de suas melhores fases na carreira quando trabalhou com o próprio Jair Ventura no Botafogo em 2016.

Já o atacante paraguaio Sergio Díaz, que estava no Real Madrid B e ainda não estreou, completou o processo de condicionamento físico e fortalecimento muscular. Com Osmar Loss, ele seria relacionado para o jogo contra o Palmeiras, mas o novo treinador pode rever os planos.

Jair Ventura desembarcou em São Paulo na noite desta quinta-feira. Ele vai comandar o seu primeiro treino do Corinthians na tarde desta sexta no CT Joaquim Grava, em São Paulo, quando será apresentado oficialmente.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.