Montagem/Estadão
Montagem/Estadão

James nega duelo pessoal com Messi: 'Seria injusto com ele'

Colombiano admite estar abaixo da forma do rival

O Estado de S. Paulo

23 de junho de 2015 | 09h29

O duelo entre Argentina e Colômbia, que vão a campo nesta sexta-feira, pelas quartas-de-final da Copa América, tem como ingrediente o duelo particular entre Lionel Messi e James Rodríguez. O melhor jogador e a revelação da última Copa do Mundo, respectivamente, vestem a camisa 10 dos gigantes Barcelona e Real Madrid e estão mais do que acostumados a se enfrentar em gramados espanhóis. 

Porém, pelo menos para James, falar de um duelo entre os dois seria 'injustiça' com o próprio craque argentino: 'Messi está em outro mundo', reconhece o colombiano. 'É um jogador único e por isso não se pode falar de um duelo James-Messi, pois seria injusto com ele. Mas a Colômbia pode jogar contra um time difícil que tem grandes jogadores', conclui.

Argentina e Colômbia, pelo menos no papel, formam o duelo mais equilibrado desta fase de quartas-de-final. Segundo o jogador do Real Madrid, as duas equipes ainda estão devendo na competição: 'Essa Copa América tem sido dura, ninguém tem estado bem', afirma James Rodríguez, que enxerga apenas o Chile jogando em um alto nível no torneio.

'O jogo contra a Argentina será duro, mas quando a Colômbia enfrenta os grandes muda o chip. Mostrou isso contra o Brasil e na Copa do Mundo', concluiu o camisa 10 do time de José Pékerman.

A Argentina, por sua vez, deve contar com a volta do astro Sergio Agüero, que desfalcou a equipe contra a Jamaicoa por conta de um incômodo no ombro esquerdo. No treino da manhã desta terça, em La Serena, 'refúgio' albiceleste no Chile, Agüero trabalhou com normalidade. Os argentinos não vencem a competição desde 1993, último torneio vencido antes do longo jejum que já dura 22 anos sem títulos de expressão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.