Christian Hartmann / Reuters
Christian Hartmann / Reuters

Jamie Vardy e Dele Alli viram dúvidas na Inglaterra para as quartas de final

Alli tem problema muscular desde a estreia da seleção inglesa na Copa

Estadão Conteúdo

04 Julho 2018 | 12h34

A seleção inglesa retomou os treinamentos nesta quarta-feira em Repino com duas dúvidas para o duelo contra a Suécia, sábado, às 11h (de Brasília), em Samara, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O meia Dele Alli, com lesão muscular, e o atacante Jamie Vardy, com problema na virilha, estão sendo monitorados pelo departamento médico para saber se terão condições de jogo.

+ Copa do Mundo entra na reta final com choques de estilos de jogo

+ Imprensa inglesa celebra classificação 'histórica' às quartas e exalta Pickford

+ Herói da Inglaterra, Pickford diz ter estudado pênaltis de colombianos

Os dois se machucaram na terça-feira, durante a vitória nos pênaltis sobre a Colômbia por 4 a 3 pelas oitavas de final. Alli deixou o campo no segundo tempo com um problema muscular, o mesmo sentido na estreia da Copa, dia 18, durante a vitória por 2 a 1 sobre a Tunísia, em Volgogrado.

A lesão havia deixado o meio-campista de fora da goleada por 6 a 1 sobre o Panamá e da derrota por 1 a 0 para a Bélgica, resultado que deixou os ingleses na segunda colocação do Grupo G. Na véspera do confronto contra a Colômbia, Dele Alli disse que estava 100% fisicamente e que a lesão fazia parte do passado. Mas aos 34 minutos do segundo tempo voltou a sentir o problema muscular e foi substituído por Dier.

Vardy entrou na etapa final da partida e, apesar das dores, permaneceu em campo até o final da prorrogação. O jogador, no entanto, foi vetado das cobranças de pênalti por conta do problema. De acordo com a imprensa inglesa, Vardy recebeu injeções no local da lesão ainda no gramado, logo após o término da partida, para aumentar as chances de recuperação.

 

A boa notícia para os ingleses é que o meio-campista Fabian Delph será reintegrado ao elenco. Na semana passada, o jogador foi liberado para acompanhar o nascimento de seu terceiro filho, na Inglaterra. Nesta quarta-feira, ele postou no Instagram uma foto no avião informando que estava a caminho da Rússia.

Depois de vencer a Colômbia em Moscou, a seleção inglesa já retornou para Repino, seu Centro de Treinamento na Rússia, e iniciou a preparação de olho no confronto contra a Suécia. O jogadores que não entraram em campo na partida foram ao campo, enquanto os que participaram do duelo das oitavas fizeram um trabalho regenerativo na academia.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.