Ivan Storti/ Santos FC
Ivan Storti/ Santos FC

Jandrei diz que chance de trabalhar com Rogério Ceni 'pesou' para acertar com o São Paulo

Goleiro chega à equipe do Morumbi para fazer sombra ao titular Tiago Volpi, que teve temporada instável em 2021 e é criticado por parte da torcida

Redação, Estadão Conteúdo

26 de dezembro de 2021 | 13h10

Um dos reforços do São Paulo para 2022, o goleiro Jandrei revelou neste domingo que a chance de jogar sob o comando do técnico Rogério Ceni "pesou em sua decisão" de acertar com o time do Morumbi. O jogador de 28 anos tinha contrato com o rival Santos até o fim do Campeonato Paulista.

"Fiquei muito contente quando soube do interesse do São Paulo. E terei a oportunidade de trabalhar com o Rogério Ceni, isso pesou na minha decisão também", disse Jandrei, em referência ao ex-goleiro, ídolo da torcida do São Paulo e camoeão do mundo com a seleção.

O jogador havia sido contratado pelo Santos em agosto para virar opção imediata a João Paulo e John, que vinham de lesões na temporada. No entanto, Jandrei ganhou apenas uma oportunidade. E acabou decidindo deixar o clube da Vila Belmiro, com o qual tinha contrato somente até o fim de maio.

No São Paulo, ele será a sombra de Tiago Volpi, titular da equipe há três temporadas, mas que oscilou ao longo de 2021 e virou alvo de parte da torcida. "É uma honra vestir a camisa do São Paulo, que é um clube tradicional do futebol mundial. Estou orgulhoso e me doarei ao máximo para honrar as cores do clube", prometeu Jandrei. O São Paulo é o atual campeão paulista.

Natural de Itaqui (RS), Jandrei iniciou a carreira na base do Internacional. Depois passou por Novo Hamburgo, Atlético Tubarão e Chapecoense, onde ganhou destaque nacional entre 2017 e 2018. No ano seguinte, recebeu a primeira oportunidade internacional, no Genoa, da Itália. Não deu muito certo. Acabou voltando para o Brasil em seguida para defender o Athletico-PR, entre 2020 e este ano.

Além de Jandrei, o clube do Morumbi já contratou o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Alisson. Também renovou o contrato de Arboleda. O acerto do novo goleiro com o São Paulo vai até 31 de dezembro de 2023. O elenco tricolor está de férias e se reapresenta no começo de janeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.