Japão e Usbequistão se classificam na Copa da Ásia

As seleções de Japão e Usbequistão venceram seus compromissos pelas quartas de final da Copa da Ásia, nesta sexta-feira, em Doha, no Catar, e avançaram às semifinais da competição. Os japoneses passaram pelo anfitrião Catar por 3 a 2, enquanto os usbeques derrotaram a Jordânia por 2 a 1.

AE, Agência Estado

21 de janeiro de 2011 | 16h43

O Japão teve muito trabalho para eliminar o Catar. Os donos da casa abriram o placar com Sebastian, aos 12 minutos do primeiro tempo, mas Kagawa empatou aos 28. O brasileiro naturalizado Fabio Cesar voltou a colocar os catarianos na frente, aos 18 do segundo tempo, mas Kagawa deixou tudo igual novamente aos 25.

Mesmo com um jogador a menos - Yoshida foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo -, o Japão chegou ao gol da vitória no final do jogo. Já aos 44, Inoha aproveitou rebote da zaga em jogada de Kagawa e garantiu a classificação japonesa.

O Usbequistão também não teve facilidade para passar pela Jordânia. Após um primeiro tempo em branco, Ulugbek Bakaev marcou duas vezes seguidas, aos dois e aos quatro minutos, colocando a seleção usbeque em vantagem. A Jordânia esboçou uma reação com o gol de Bashar Bani Yaseen, aos 12, mas ficou nisso.

Neste sábado, serão definidos os outros dois semifinalistas da Copa da Ásia, competição que classifica o campeão para a Copa das Confederações de 2013, no Brasil. O Japão enfrentará o vencedor do confronto entre Irã e Coreia do Sul, enquanto o Usbequistão jogará contra quem ganhar o duelo entre Austrália e Iraque.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.