Japão só empata e Síria surpreende na Copa da Ásia

O domingo contou com dois resultados surpreendentes pela Copa da Ásia. Nos duelos que abriram o Grupo B, em Doha, no Catar, o favorito Japão sofreu para empatar por 1 a 1 com a Jordânia, enquanto a Síria bateu a Arábia Saudita, atual vice-campeã e dona de três títulos da competição, por 2 a 1, e ficou na liderança isolada da chave.

AE, Agência Estado

09 de janeiro de 2011 | 17h54

No primeiro duelo do dia, Abdelfatah abriu o placar para a Jordânia aos 44 minutos da etapa inicial. Os japoneses só conseguiram o empate aos 45 do segundo tempo, quando Yoshida marcou e evitou o que seria um vexame do seu país na estreia. Com o resultado, os dois times ficaram empatados na segunda posição do Grupo B.

Já no outro duelo da chave, a Síria começou a desenhar a surpresa aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Al Hussain abriu o placar. Na etapa final, Al Jassem empatou aos 15. Porém, dois minutos depois, Al Hussain voltou a balançar as redes para assegurar o triunfo sírio.

Após as partidas deste domingo, a Arábia Saudita voltará a jogar na próxima quinta-feira, quando enfrentará a Jordânia para tentar deixar a lanterna do Grupo B. No mesmo dia, a Síria defenderá a liderança diante dos japoneses.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.