Hong Hae-in/AP
Hong Hae-in/AP

Japão supera Gana e Croácia derrota Coreia do Sul em amistosos

Classificados para a Copa, japoneses fazem 3 a 1 em Yokohama e coreanos levam 2 a 1 em Jeonju

AE-AP, Agência Estado

10 de setembro de 2013 | 10h33

YOKOHAMA - Japão e Croácia venceram seus amistosos desta terça-feira. Os japoneses superaram a seleção de Gana por 3 a 1, em Yokohama, enquanto os croatas passaram pela Coreia do Sul por 2 a 1, fora de casa, em Jeonju.

Já garantida na Copa do Mundo de 2014, a seleção japonesa assegurou a sua vitória com gols de Shinji Kagawa, Yasuhito Endo e Keisuke Honda. Já a equipe ganesa, que atuou desfalcada de 10 dos seus principais jogadores, entre eles Asamoah Gyan e Michael Essien, abriu o placar do amistoso no Japão com um gol de Frank Acheampong. Porém, o time da casa assegurou a virada em apenas 19 minutos no segundo tempo, antes de Honda decretar o 3 a 1.

O meia Kevin-Prince Boateng, novo reforço do Schalke 04 contratado junto ao Milan, foi outro jogador de destaque que não viajou até o Japão, depois de ter ajudado Gana a bater a Zâmbia por 2 a 1, na sexta-feira, pelas Eliminatórias Africanas para a Copa de 2014.

Já no amistoso realizado na Coreia do Sul, a Croácia venceu com gols de Domagoj Vida e Nikola Kalinic no segundo tempo, no qual Keun-Ho Lee descontou o placar para a seleção da casa no finalzinho da partida. Os sul-coreanos, assim como os japoneses, já garantiram lugar no Mundial que será realizado no Brasil no próximo ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.