Japão vence Bahrein e fica muito perto de vaga na Copa

O Japão praticamente assegurou a sua classificação à Copa do Mundo de 2010 neste sábado, ao vencer o Bahrein por 1 a 0, em Saitama. Com um gol do meia-atacante Shunsuke Nakamura, o time japonês chegou aos 11 pontos no Grupo 1 das Eliminatórias Asiáticas, e pode garantir a vaga mesmo com derrota nos últimos três jogos. Já o Bahrein, com quatro pontos, ainda segue com chances remotas no classificatório.

AE, Agencia Estado

28 de março de 2009 | 14h48

Também pelo Grupo 1, o Usbequistão conquistou uma importante goleada sobre o Catar, que o fez chegar a quatro pontos e subir para a terceira posição da chave, atrás da vice-líder Austrália, que tem dez pontos. Com três gols do atacante Farhod Tadjiyev, o time fez 4 a 0 e soma agora quatro pontos, também com chances de classificação à Copa na África do Sul.

No Grupo 2, o destaque da rodada foi a Coreia do Norte, que recebeu o lanterna Emirados Árabes e venceu por 2 a 0, chegando à liderança da chave. Agora, os norte-coreanos somam dez pontos, e ultrapassaram a Coreia do Sul, que soma oito. A vaga na Copa, porém, ainda é ameaçada pelo Irã, que tem seis pontos, e pela terceira colocada Arábia Saudita. Também neste sábado, os árabes venceram os iranianos por 2 a 1, acumulando sete pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.