Japão vence Iraque de Zico por 1 x 0 nas eliminatórias da Copa

O Japão sobreviveu a uma pressão intensa da seleção iraquiana treinada por Zico e conseguiu uma vitória por 1 x 0 em casa nesta terça-feira, dando um passo importante nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

ALASTAIR HIMMER, Reuters

11 de setembro de 2012 | 11h24

Ryoichi Maeda acertou uma cabeçada sem ângulo aos 25 minutos que decidiu o jogo para os japoneses, que perderam o meia Shinji Kagawa apenas uma hora antes do início do jogo por causa de uma lesão nas costas.

"São três pontos", disse o técnico italiano do Japão, Alberto Zaccheroni, após a partida. "Foi um resultado importante. Queremos nos classificar o mais rápido possível."

O Iraque, que conquistou a Copa da Ásia em 2007 de forma surpreendente e agora é treinado pelo ex-técnico do Japão Zico, poderia ter marcado duas vezes antes do gol de Maeda.

O jovem time comandando pelo brasileiro quase abriu o marcador diante de 60 mil torcedores em Saitama, com dois chutes de dentro da área que foram bloqueados pela defesa.

Sem sucesso no ataque, o Iraque foi surpreendido por um arremesso lateral rapidamente batido para Shinji Okazaki, cujo cruzamento encontrou Maeda.

"Nós treinamos aquela jogada", disse Maeda. "O passe de Oka foi perfeito e eu só tive que concluir. Foi mérito dele. Sabíamos que tínhamos que vencer, mas ainda temos que melhorar."

Um peixinho de Keisuke Honda, defendida brilhantemente pelo goleiro iraquiano Noor Sabri, ainda tocou na trave antes de sair, no segundo tempo.

O Japão abriu vantagem de oito pontos na liderança do Grupo B das eliminatórias, à frente de Iraque, Austrália e Omã, antes do jogo entre a Jordânia e os australianos mais tarde nesta terça-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTCOPAELIMINATORIASJAPAOIRAQUE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.