Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Japão vence nos pênaltis e é finalista da Copa da Ásia

O Japão garantiu presença na final da Copa da Ásia, realizada no Catar, ao superar a Coreia do Sul em uma semifinal emocionante, disputada no estádio do Al Gharafa. Nesta terça-feira, a seleção japonesa superou os sul-coreanos por 3 a 0, após empate por 2 a 2. Na decisão, que será disputada no sábado, os nipônicos vão enfrentar a seleção que vencer o duelo entre Usbequistão e Austrália.

AE, Agência Estado

25 de janeiro de 2011 | 14h45

A Coreia do Sul abriu o placar da semifinal aos 23 minutos do primeiro tempo, com cobrança de pênalti convertida por Sung-Yong Ki. O Japão empatou ainda na etapa inicial, com gol marcado por Ryoichi Maeda, aos 36 minutos, e levou o jogo para a prorrogação.

Aos sete minutos do primeiro tempo da prorrogação, o Japão conseguiu a virada com Hajime Hosogai, que marcou após rebote de pênalti desperdiçado por Keisuke Honda. A Coreia do Sul conseguiu empatar no último minuto da prorrogação com gol feito por Hwang Jae-won.

Na disputa de pênaltis, o Japão venceu por 3 a 0 e o goleiro Eiji Kawashima saiu consagrado ao defender as cobranças de Ja Cheol e Yon Era, da Coreia do Sul. Já Jeong Ho chutou para fora o seu pênalti. Honda, Okazaki e Konno converteram as três cobranças da seleção japonesa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.