Javier Zanetti sofre grave lesão e pode parar de jogar

Um dos jogadores mais emblemáticos da história da Inter de Milão, onde joga desde 1995, o defensor argentino Javier Zanetti sofreu neste domingo a ruptura do tendão de Aquiles do pé esquerdo, durante jogo contra o Palermo, pelo Campeonato Italiano. Perto de completar 40 anos - faz aniversário no dia 10 de agosto -, ele pode encerrar a vitoriosa carreira, após sofrer a primeira grave contusão da sua vida.

AE-AP, Agência Estado

28 de abril de 2013 | 19h49

Zanetti sofreu a contusão logo aos 17 minutos, após um choque com Salvatore Aronica, do Palermo, em jogo que a Inter de Milão perdeu por 1 a 0 fora de casa. Ele deixou o campo de maca, com expressão de muita dor. E, após o exame realizado neste domingo mesmo, o clube confirmou a grave lesão no tendão, sem dar, no entanto, maiores detalhes. O prazo de recuperação para esses casos varia de seis a nove meses.

Capitão da Inter de Milão, Zanetti coleciona inúmeros títulos nesta longa trajetória pelo clube - antes, jogou apenas no Talleres e no Banfield, ambos da Argentina -, incluindo cinco do Campeonato Italiano e um da Liga dos Campeões da Europa. Ele também jogou por muitos anos na seleção da Argentina, sempre com papel de destaque. Agora, enfrenta uma lesão que pode antecipar o final da sua carreira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolInter de MilãoJavier Zanetti

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.