Jean diz que chegou a hora de o Fluminense exibir força

O Fluminense vai encarar várias decisões nas próximas semanas. O time define o seu futuro na Copa Libertadores nesta quinta-feira, quando recebe o Caracas em São Januário, pela rodada final do Grupo 8. Além disso, a Taça Rio terá no próximo fim de semana a sua última rodada, que antecede as semifinais. Assim, para o volante Jean, chegou o momento da equipe mostrar a força do seu elenco e manter o alto nível das recentes campanhas do time, que no ano passado faturou os títulos do Campeonato Carioca e do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

16 de abril de 2013 | 16h01

"Agora é um momento de sequência de decisões que vai trabalhar o nosso planejamento para esse ano. Essa sequencia vai mostrar o que o Fluminense quer realmente. Temos que buscar essa classificação para ganharmos mais confiança ainda. Devido a tudo que construímos, que fizemos desde o segundo semestre de 2011, temos que manter essa sequencia de bons resultados e, se pudermos, buscarmos até mais", disse.

Apesar de ainda não estar classificado para as oitavas de final da Libertadores, o Fluminense chega em situação confortável para o duelo com o Caracas, pois precisa apenas de um empate para avançar. Jean, porém, ressaltou a necessidade da equipe ter atenção para não ser surpreendida.

"Na Libertadores não existe probabilidade de quem vai ganhar, independente de quem joga em casa ou joga fora. O nosso grupo demonstrou isso. A competição está muito disputada e realmente será decidida na última rodada. O futebol mundial está evoluindo muito, está ficando igual. Se nós não entrarmos concentrados, não entrarmos fortes, com certeza não vamos obter o resultado. Não existe mais esse negócio de jogo fácil. Agora, são jogos difíceis, como tem sido nos últimos anos", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLibertadoresFluminenseJean

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.